sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Uma querida amiga



Domingo eu encontrei ela, cada vez mais linda. A beleza dela é incomparável à qualquer outra, ela se exibi e mostra seu corte novo de cabelo, como sempre eu à elogio. Quando nos separamos da última vez foi um longo período sem ter contato com ela, era raiva com mistura de saudade, rancor misturado com arrependimento. Nenhuma outra partida havia me feito ficar do jeito que fiquei quando ela se foi. No começo o egoísmo possuiu meu corpo, eu à julgava por ser tão mesquinha, pedante, incompreensível. Naquele momento meu ego falou mais alto, eu jurei nunca mais vê-la em toda a minha vida. Porém, com o passar dos anos o arrependimento estava estampado em meu rosto, te ver e não poder te tocar, não poder falar, te abraçar, sentir teu doce cheiro e ser contagiada com sua simpatia estava me auto destruindo. Você já não fazia parte das minhas tardes, das minhas noites de conversas duradouras, você não estava mais aqui, não fazia mais parte da minha vida, oh, você não imagina o quanto me doeu tudo que fiz. Foram meses, anos e a nossa imagem ainda permanecia em minha cabeça, lembrei das nossas risadas, brincadeiras e as broncas que me dava quando eu me recusava a usar sutiã, ou, quando eu bebia. Decidi ir atrás, tempo a perder eu já não tinha mais, era melhor conviver com o seu "te odeio, não quero mais falar contigo" do que conviver com o fato de não ter ido atrás, de ter desistido assim tão fácil de nós. Quando à encontrei neste domingo, tudo isso me veio a cabeça, me lembrei de tudo e o quanto eu estava feliz pela escolha que tinha realizado. Neste domingo, ah! Neste domingo eu tive a certeza do quanto te amo e tudo fez sentindo. Tinha saído pra dar uma volta, eu não queria ver ninguém, falar com ninguém, apenas precisava relaxar, respirar e pensar. Chamei uma amiga para ir comprar algo, essa foi a desculpa que usei. No caminho te encontrei, meu coração sorrio, minha felicidade em te ver ficou evidente, agora eu queria falar, queria sentar-me contigo em qualquer lugar só pra conversar, desabafar, falar mal da vida, retrucar os amores perdidos, os achados e os que ainda nos restam dúvidas. Queria apenas ficar ao teu lado, pra você me passar sua segurança, pra você discordar de mim, concordar, brigar, mas eu só queria a sua companhia naquele momento. Olhar confiante, 1,62 de altura, olhos castanhos escuros e lá estava você, linda ao meu lado. Uma bela sapatilha brilhante, uma camiseta branca e uma de seda por cima também na cor branca, calça jeans e seu jeito amigável. Começou a me perguntar sobre a vida, seu jeito de mostrar que se importa é diferente, é carinhoso e os olhos até parecem duas pequenas azeitonas brilhantes. Jamais passou pela minha cabeça que iríamos voltar a nos falar, e que seria tão bom assim, mas com toda a minha sinceridade, valeu a pena e eu passaria por tudo novamente se eu tivesse a certeza que seria assim, hoje eu sou grata por te ter em minha vida, aprendi demais com tudo que passamos. Se alguém me perguntar se te quero em minha vida, eu com toda a certeza diria "hoje eu valorizo ela, eu não à perderia por nada". Quero que saiba que apesar de tudo que passamos, tudo que aconteceu, eu te amo, eu te amo por todas as garrafas de vinho que já dividimos, por todo aquele constrangimento depois da chuva em minha casa. Eu te amo por simplesmente ter voltado, e ter feito tudo valer a pena.

2 comentários: